www.sp.senac.br/bolsasdeestudo, Programa de Bolsas Senac SP

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) foi criado para oferecer bolsas em cursos do Senac SP visando a incluir socialmente milhares de pessoas. Com uma formação de qualidade mais pessoas podem integrar o mercado de trabalho e contribuir com a sua mão-de-obra. Saiba como funciona o programa de bolsas do Senac SP.

O público-alvo do programa é composto de jovens de baixa renda que estão procurando pelo primeiro emprego com carteira assinada; indivíduos que já façam parte do mercado de trabalho e também aquelas que desejam se requalificar para que possam crescer mais na carreira. Os cursos também são voltados para brasileiros que estejam buscando ajuda para gerar renda para abrir o próprio negócio, por exemplo.www.sp.senac.br/bolsasdeestudo, Programa de Bolsas Senac SP

Os alunos que fazem parte desse programa recebem o material didático gratuitamente. Para tornar mais fácil que esses alunos encontrem melhores colocações no mercado de trabalho o Senac conta com o Banco de Oportunidades ou Banco de Empregos. Trata-se de um serviço que oferece para as empresas os currículos e informações a respeito dos candidatos conforme o perfil que é desejado.

O objetivo do programa de bolsas é oferecer para os alunos a oportunidade de se qualificar e de encontrar uma boa vaga de trabalho. Os cursos ainda são complementados com palestras, visitas técnicas em empresas e outras atividades extracurriculares. Para se inscrever e concorrer as vagas de bolsas nos cursos os interessados podem procurar a unidade do Senac mais próxima ou fazer a inscrição através do site, conforme o que for estabelecido pela unidade.

Para concorrer a vaga no curso o candidato deverá preencher uma ficha com os seus dados pessoais e assinar uma autodeclaração de renda. Cada unidade do Senac determina se o candidato pode se inscrever em um ou mais cursos. Para saber mais sobre o Programa de Bolsas do Senac SP acesse o seu site em www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *