psg.rj.senac.br, PSG – Programa de Gratuidade Senac

O PSG – Programa de Gratuidade Senac representa a possibilidade de qualificação profissional gratuita para quem deseja crescer no mercado de trabalho. O programa oferece diversos tipos de cursos em várias áreas de atuação voltados para pessoas de baixa renda. A definição de baixa renda do programa é até 02 salários mínimos por pessoa da família.

Esse programa foi criado através de um protocolo firmado entre o Governo Federal e o Senac. O objetivo do programa é garantir educação profissionalizante de qualidade para quem deseja crescer no mercado de trabalho. Um programa de oferta de cursos que podem fazer toda a diferença para o futuro de quem deseja ter uma melhor posição no mercado de trabalho.psg.rj.senac.br, PSG - Programa de Gratuidade Senac

Dentre os principais cursos ofertados pelo programa estão: Técnico em Administração – EAD; Técnico em Contabilidade; Técnico em Modelagem do Vestuário; Técnico em Produção de Moda; Técnico em Prótese Dentária; Web Designer; Vitrinista; Contador de Histórias; Depilador; Inglês Básico; Condutor de Visitantes; Técnico em Rede de Computadores entre outros.

O Senac de cada estado define a mecânica de funcionamento do seu PSG isso porque em cada estado existe uma diferente realidade para ser levada em consideração. Os candidatos às vagas dos cursos gratuitos devem estar cursando ou já ter terminado a educação básica e trabalhadores que estejam empregados ou desempregados. Os candidatos que forem trabalhador e aluno tem prioridade para as vagas.

Para concorrer as vagas é necessário se cadastrar no site do PSG do seu estado para manifestar o seu interesse. Lembramos que é essencial que a renda familiar atenda ao estipulado de até 02 salários mínimos por pessoa da família. A seleção é feita de acordo com os critérios de distribuição das vagas.

Para saber mais sobre o PSG – Programa de Gratuidade Senac acesse o seu site em psg.rj.senac.br. Uma oportunidade para que mais pessoas se estabeleçam no mercado de trabalho.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *