Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade foi criado para oferecer oportunidades para quem deseja se qualificar para ter mais chances de sucesso no mercado de trabalho. As bolsas oferecidas pelo programa podem ser parciais ou integrais para os cursos livres de curta duração. Já os cursos que tem mais de 160 horas com exceção dos cursos de ensino superior as bolsas são integrais.

Dessa forma você pode fazer cursos técnicos e de capacitação gratuitamente. Dentre os pré-requisitos para que os candidatos se inscrevam para tentar as vagas estão que a renda familiar per capita seja de até dois salários mínimos e não pode fazer parte de outro processo seletivo de bolsas de estudo do Senac SP.

Programa Senac de Gratuidade

Também são pré-requisitos que o interessado não esteja matriculado no Senac SP no curso que está tentando gratuitamente e nem em curso que seja no mesmo período ou ter abandonado curso no Senac SP como bolsista num período de dois anos anteriores.

A inscrição no programa se dá em cinco etapas que são: escolher o curso desejado, criar uma conta de acesso no Portal Senac com Login; fazer o cadastro do pedido de bolsa; no caso de ter a concessão feita apresentar os documentos necessários no prazo indicado e por fim efetivar a matrícula.

Se acontecer de ter mais interessados do que vagas os mesmos serão mantidos na lista de espera e serão avisados por mensagem se aparecer vagas. Atenção que para as turmas de cursos que tenham carga horária igual ou superior a 160 horas as inscrições serão abertas dois meses antes da data de início.

As inscrições terminam quando se tiver uma relação de três candidatos por vaga ou ter apenas cinco dias úteis antes do começo do curso, o que acontecer primeiro. A divulgação dos nomes daqueles que receberão o benefício da bolsa é feita cinco dias úteis depois do pedido. Para saber mais sobre o Programa Senac de Gratuidade acesse www.senac.br/programas/programa-senac-de-gratuidade.aspx

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *