notacarioca.rio.gov.br, Nota Carioca Rio – Créditos

O Programa Nota Carioca do Rio de Janeiro tem como objetivo incentivar os cidadãos a pedirem a emissão de nota fiscal na compra de produtos e serviços. Além de ajudar o Governo a fiscalizar com mais assertividade o pagamento de impostos dos estabelecimentos comerciais recebem créditos para usar de diversas formas.

Esse programa funciona de uma maneira bem simples, basta que você se cadastre no site e todas as vezes que realizar uma compra num estabelecimento parceiro informe o seu CPF. Assim a nota fiscal que você recebeu será computada no seu CPF gerando números da sorte para concorrer a prêmios em dinheiro e também gerando créditos.

notacarioca.rio.gov.br, Nota Carioca Rio - Créditos

Os créditos obtidos através das notas fiscais podem ser resgatados como dinheiro através do cadastramento de uma conta-corrente de titularidade do cadastrado. Fique atento que o valor mínimo para resgate é de R$ 25,00 e o programa tem um prazo de o último dia do mês seguinte a solicitação para efetuar o depósito. Os cadastrados no Nota Carioca podem acessar o site e fazer o login para verificar o seu saldo.

Outra forma de usar os créditos obtidos através das suas notas ficais é como abatimento no pagamento do IPTU no mês de setembro do mesmo ano. O abatimento pode chegar a até 100% do valor do seu IPTU. Lembramos que para fazer parte desse programa é necessário se cadastrar com os seus dados pessoais criando uma conta de acesso com login e senha.

A consulta dos seus créditos é feita de maneira bem simples através do site, basta digitar o número do seu CPF no local indicado e clicar em consultar. Para saber mais sobre o Nota Carioca do Rio de Janeiro acesse o seu site em notacarioca.rio.gov.br. Quando o cidadão pede a nota fiscal ajuda o Governo a fiscalizar melhor o pagamento de impostos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *