ead.senar.org.br, EaD Senar Cursos Grátis

A iniciativa EaD Senar foi criada para garantir que mais pessoas que atuam no meio rural possam se qualificar e consequentemente melhorem de vida através de cursos grátis. A ideia também é garantir a sustentabilidade do meio ambiente, o portal do Senar dá acesso a 11 cursos na modalidade EaD através da internet, comunidade de prática e cartilhas.

Para poder ter acesso aos cursos grátis do portal do Senar é necessário se cadastrar com os seus dados pessoais criando então uma conta de acesso com login e senha. Em seguida você deverá acessar o ambiente de estudos e fazer a sua matrícula no curso desejado. Os cursos grátis do EaD Senar estão divididos em quatro grupos: Capacitações Tecnológicas, Inclusão Digital, Empreendedorismo e Gestão de Negócios e Qualidade de Vida.

ead.senar.org.br, EaD Senar Cursos Grátis

Os cursos de Capacitações Tecnológicas são das seguintes áreas Heveicultura, Silvicultura, Floricultura, Suinocultura, Bovinocultura de Leite, Ovinocultura, Piscicultura, e Bovinocultura de Corte. Os cursos de Inclusão Digital incluem: Primeiros Passos na Informática, Primeiros Passos na Internet, Primeiros Passos na Digitação, Primeiros Passos no E-mail e Primeiros Passos no Canal do Produtor.

As opções de cursos de Empreendedorismo e Gestão de Negócios são: Com Licença Vou à Luta, Trabalhador Empreendedor, Negócio Certo Rural – Internet e Negócio Certo Rural – CD-ROM. No site você encontra uma descrição completa de todos os cursos e assim pode saber quais são os mais indicados para a sua qualificação.

O objetivo central do EaD Senar é oferecer acesso ao conhecimento para que os moradores do ambiente rural tenham a oportunidade de melhorar as suas condições de vida e chegar mais longe. Você pode conhecer mais sobre a proposta desse portal acessando o seu site em ead.senar.org.br. O ensino à distância é a melhor forma para democratizar o conhecimento ainda mais através de cursos grátis como faz o Senar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *