Caixa Seguro Desemprego

O Seguro Desemprego é um benefício de auxílio aos trabalhadores que ficam desempregados, trata-se de um benefício pago entre três e cinco parcelas que podem ser alternadas ou contínuas. Saiba mais sobre como receber esse benefício através da Caixa, com o Seguro Desemprego os trabalhadores não precisam passar por dificuldades enquanto procuram por outro emprego.

Tem direito a receber esse benefício trabalhador formal e doméstico que tenha sido dispensado sem justa causa até mesmo de forma indireta; trabalhador formal que tenha sido dispensado devido a participação de curso ou programa de qualificação oferecido pelo empregador, pescador profissional no período em que não pode realizar as suas atividades de trabalho e trabalhadores que tenham sido resgatados de condições análogas a escravidão.Caixa Seguro Desemprego

O primeiro passo para receber esse seguro é ter certeza de que o seu caso se encaixa nos casos citados acima que tem direito ao benefício. Os trabalhadores que tenham direito a esse benefício devem procurar Postos de Atendimento das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, Postos do Sistema Nacional de Emprego e agências credenciadas da Caixa e então fazer a solicitação do Seguro Desemprego.

Por fim depois que o benefício for concedido os beneficiários poderão receber através de qualquer agência da Caixa, nos correspondentes Caixa Aqui, nas Lotéricas e também nos caixas eletrônicos com o Cartão do Cidadão. Quem tem conta na Caixa terá o valor do benefício creditado automaticamente. No site é possível encontrar uma agência da Caixa mais próxima a você.

O valor das parcelas desse benefício são calculadas de acordo com a média dos salários dos últimos três meses antes da dispensa ter ocorrido. Para o caso dos pescadores o valor é de um salário mínimo. Para saber mais sobre o Seguro Desemprego e como recebe-lo pela Caixa acesse o seu site em www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/seguro-desemprego/Paginas/default.aspx. Leia as regras e descubra se você tem direito.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *