Atleta do Futuro Sesi

O programa Atleta do Futuro do Sesi é um programa que visa a inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte. São oferecidas aulas de iniciação motora e prática esportiva nas quais são passados para os jovens valores e a possibilidade de ter um futuro melhor. O esporte já ajudou e ainda irá ajudar muitos jovens a se incluir socialmente.

Esse programa é excelente para unir a comunidade em busca de realizações esportivas e para apresentar o ideal de ser atleta para mais jovens que talvez não tivessem essa oportunidade. O principal benefício que esse programa oferece para os seus participantes é a possibilidade de conhecer valores de ética e autoestima através da prática esportiva.

Atleta do Futuro Sesi

A metodologia desse programa foi pensada para as empresas que tem interesse em realizar investimentos sociais que ofereçam resultados palpáveis e com frutos. Além disso, o programa oferece para a indústria o acompanhamento completo desde a implementação do programa até a sua realização.

É realizado um monitoramento sistemático com avaliação de resultados das diferentes atividades. As etapas do programa são: Diagnóstico (são avaliados os recursos que se tem disponíveis para a realização do programa); Implantação; Desenvolvimento (atividades que serão realizadas e supervisão) além da avaliação.

No site do programa as empresas interessadas podem ficar a par desse processo e assim saber como podem fazer parte. A ideia do Sesi é que indústrias realizem o programa incentivando que jovens saiam das ruas e pratiquem esportes. Muitos desses jovens podem se tornar importantes atletas no futuro e ajudar a trazer ainda mais orgulho para o esporte brasileiro.

Para saber mais sobre o Atleta do Futuro Sesi acesse o seu site em www.portaldaindustria.com.br/sesi/canal/atleta-do-futuro-home/. Uma oportunidade para ajudar os nossos jovens a realizar mais no esporte e encontrar uma saída para uma vida de dificuldades, vale a pena conhecer melhor.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *